Leve ao fogo para esquentar e derreter a manteiga. Espere amornar a temperatura que o dedo suporte
Meia xícara de leite 2 colheres de sopa de manteiga
Faça a esponjinha para ativar o fermento. Junte tudo em uma vasilha pequena e misture. Deixe descansar por 10/15 minutos: 1 colher de sopa de fermento biológico seco 2 colheres de sobremesa de açúcar 1/4 de xícara de água morna
Misture em uma vasilha maior e faça um buraco no centro, tipo vulcãozinho: 2 xícaras de farinha de trigo Meia xícara de açúcar Agora junte o 1 ovo no centro do vulcãozinho, a esponja que ativou o fermento e o leite com a manteiga, aos poucos, agregando tudo com as mãos.
A consistência da massa é bem mole. Sove um pouco com as mãos, cubra e deixe descansar por 20 minutos.
Prepare as uvas: Nesta etapa, pré-aqueça o forno a 300º. Lave e tire as uvas do ramo, selecione as melhores, deixe secando em uma peneira.
Prepare a farofa da Kuca: 1 xícara de farinha de trigo 1 xícara de açúcar 100 gramas de manteiga sem sal, gelada, em cubos 1 colher de sobremesa de canela ou a gosto Agregue tudo como uma farofa, até que forme pedaços quando juntar com as mãos.
Mantenha na geladeira até o uso.
Finalizando, após o descanso da massa: Unte e enfarinha uma forma. Eu usei uma retangular pequena. Acomode toda a massa na forma e distribua as uvas, uma ao lado da outra. Afunde parcialmente as uvas na massa. Deixe um pouco de uvas para usar com a farofa. Distribua toda a farofa por cima das uvas e depois, coloque algumas uvas junto com a farofa. Leve para assar na grade alta do forno. Após 5 minutos, abaixe a temperatura para 230º e asse até que a farofa fique dourada:
0 comentários:
Postar um comentário