Picchi: Italiano caprichado
São Paulo tem restaurantes italianos por todos os lados, mas poucos são os que realmente conseguem apresentar comida diferenciada e primorosa. Dentre esses, o Picchi com certeza entra no topo na lista. Localizado na Rua Oscar Freira o restaurante do Chef Pier Paolo Picchi, funciona em um hotel, mas com entrada independente.
O ambiente é elegante e o atendimento simpático. Começamos com um clássico,Burrata e Parma. A porção não estava no cardápio e saiu aproximadamente por R$ 45,00.
Como cortesia do chefe, chegou à mesa essa bela massa recheada com beterraba e com molho levemente trufado.
Estávamos focados em conhecer as massas do lugar. Começamos com um prato clássico, oPici (massa artesanal típica da Toscana) com molho de linguiça calabresa, feijão branco e peperoncino. Perfeitamente executado.
Outro prato muito bem elogiado foi o Agnolotti de coelho à caçadora, em seu caldo de cozimento reduzido e tomilho fresco.
Delicado e intensamente saboroso, o Spaghetti allo scoglio: com vongole e mariscos de Santa Catarina, também foi uma excelente opção.
O que parecia ser o prato mais simples, foi o mais complexo e saboroso. Estou falando do perfeito Gnocchi de batata asterix assada, com funghi porcini e queijo ovelha meia cura de paladare.
Para sobremesa, o clássico tiramisù estava bom.
Vale ressaltar os mimos que acompanham o cafezinho.
Provamos vários pratos, e todos foram aprovadíssimos. Minha falha foi esquecer de anotar os preços, mas lembro que dentre as massas que pedimos os preços variaram entre R$ 50 - 70,00. Definitivamente, é um italiano diferenciado e que merece uma visita.
RUA OSCAR FREIRE, 533, JARDINS, SÃO PAULOhttp://www.restaurantepicchi.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário