Ingredientes: 1 quilo de açúcar de confeiteiro
3 colheres de gelatina sem sabor
¼ xícara d'água
½ colherinha de glucose líquida
1 colherinha de glicerina
¼ colherinha de baunilha
Modo de preparo: Coloque a água numa tigela e adicione a gelatina; a tigela deve ser a prova de calor. Pegue uma panela e coloque um pouco d'água nela e leve-a a ferver.
Coloque a tigela com a gelatina por cima da panela e mexa até dissolver a gelatina, depois retire.
Adicione a glucose líquida e a glicerina à gelatina e mexa bem, até combinar.
Deixe a tigela de lado até que a mistura esfrie um pouco. Pegue uma tigela grande e coloque dentro dela o quilo de açúcar e faça um buraco no centro.
Quando a mistura de gelatina esfriar, coloque a baunilha e depois despeje dentro do buraco feito no açúcar.
Usando uma colher, comece a adicionar o açúcar à gelatina e misture aos poucos. Com muito cuidado, continue adicionando o açúcar à gelatina e uma vez que tiver integrado todos os ingredientes, comece a sovar bem o fondant até que a massa fique bem suave e todo o açúcar esteja bem misturado.
Para usar o fondant, abra-o numa mesa coberta com açúcar de confeiteiro e depois coloque sobre o bolo previamente untado com doce de leite ou qualquer outra mistura que grude.
Pressione o fondant no bolo com muito cuidado, esticando-o para cobrir todas as partes. Uma vez que o bolo estiver bem coberto, basta cortar o excedente de fondant e guardar para outro uso.
Para guardar o fondant, forme uma bola com ele e cubra-o com papel filme, depois coloque dentro duma sacola bem fechada e sem ar e guarde na geladeira. Também é possível congelar até por 3 meses. Depois descongele e sove bem antes de usar.