domingo, 5 de abril de 2015
Bolo prestígio
sexta-feira, 20 de março de 2015
Profiteroles do tros
ento: serve 4 pessoas Nível de dificuldade: fácil Como fazer a massa de chou:
Ingredientes: 125ml de água Sal (a gosto)
5g de açúcar
50g de manteiga
75g de farinha de trigo
2 ovos
Modo de preparo:
Ferva a água, o sal, o açúcar e a manteiga.
Adicione a farinha.
Misture e deixe secar bem durante 5 minutos no fogo.
Retire a massa da panela e coloque na batedeira. Acrescente os ovos um por um e misture rapidamente.
Coloque a mistura em um saco de confeiteiro.
Puxe em um tapete de silicone em formato “éclair”.
Deixe assar durante 20 minutos a 180ºC. Para preparar o creme chantily de chocolate:
Ingredientes:
100ml de creme de leite bem gelado
30g de açúcar de confeiteiro
60g de chocolate em pó
Modo de preparo:
Bata o creme de leite gelado até ficar no ponto.
Coloque o açúcar de confeiteiro e o chocolate em pó e misture-os.
Guarde na geladeira.
Como fazer a calda de chocolate: Ingredientes:
40g de açúcar
125ml de água
100g de chocolate em pó
100g de creme de leite fresco
Modo de preparo:
Junte o açúcar, a água, o chocolate em pó e o creme de leite. Ferva tudo durante 5 minutos sem parar de mexer.
Para a montagem: Corte os “éclairs” ao meio horizontalmente. Recheie com creme chantily de chocolate.
Coloque no prato e cubra a metade de cada profiterole com o molho de chocolate. Polvilhe com açúcar de confeiteiro.
quinta-feira, 19 de março de 2015
Ovos de Páscoa gourmet
300 g de chocolate meio amargo
1 lata de brigadeiro branco
1 lata de brigadeiro
Embalagem
Forma de 100 g
Raspa de chocolate branco
Confetes
Granulado
Colher de sopa de plástico
Modo fazer
Derrete o chocolate no banho maria faz 2 camadas nas formas levar a geladeira aguarda 10 minutos encher os ovos com brigadeiro enfeitar os ovos e pronto
terça-feira, 17 de março de 2015
Bolo de maçã
Mousse de morango tang
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 sache de suco tang
Bater tudo no liquidificador e levar gelar
quarta-feira, 11 de março de 2015
Bolo nega maluca gordelicias
sexta-feira, 6 de março de 2015
Pão doce de padaria chef marcelo lima
Pão doce de creme e coco
Ing.: 1/2 k de farinha de trigo
(aproximadamente) 15 de fermento para pão (aqueles que compra a grama na padaria)
100 g de açúcar
100g de margarina
10 g melhorador
3 ovos
1 pitadinha de sal
100 ml de água
10 g de fermento biológico seco
Modo de Fazer:
Primeiro de tudo tem que fazer uma "esponja" com o fermento: Pegue 1/3 xícara de farinha e junte com o fermento e vá amassando com o garfo, vá adicionando a água morna às colheradas e misturando. Dissolva bem o fermento com a farinha na água até virar um creme. Cubra com um pano e deixe descansar por 15 minutos. O Fermento vai crescer (como uma esponja). Passados os 15 minutos, adicione os outros ingredientes e vá colocando a farinha aos poucos até desgrudar das mãos. Eu fiz isso dentro de uma bacia grande (nada de ficar sujando a pedra da pia). Fica uma massa bem macia. Cubra com um pano e deixe descansar por mais 15 minutos. Vai crescer muito. Dê o formato que desejar à massa. Eu fiz um rolo grosso e fui cortando. Alguns ficaram meio sem formato, mas no fim dá certo. Vá colocando em assadeira grande (não precisa untar) deixando uma distância de 1 dedo entre eles. Os pães vão grudar um no outro mas isso tem que acontecer mesmo para segurar o creme no final. Cubra a assadeira e deixe-os descansando por mais 15 minutos. Quando passar o tempo eles já estarão grudando um no outro. Pincele gema de ovo diluída em um pouquinho de água(eu usei 1 colher de sopa) e leve ao forno pré-aquecido em 200º por mais ou menos 20 minutos. Enqunto os pãezinhos assam faça o creme. Creme: 1/2 pudim de caixinha sabor baunilha (dependendo da marca fica branco, ou amarelo como o meu) preparado conforme a embalagem. Adicione ao pudim, quando estiver no fogo, uma colher de café de essência de baunilha e 2colheres de açúcar. Não leve o pudim à geladeira senão endurece muito. Se quiser fazer aquele creme de gemas com leite, farinha e baunilha também serve. Tire os pãezinhos do forno, espalhe o creme e cubra com coco ralado (usei aquele que já vem umedecido e adoçado). E aí sim ... Saboreie esta maravilha.
