segunda-feira, 29 de junho de 2015

Ravioli de frango com pequi

RAVIOLONE RECHEADO COM FRANGO, PEQUI E GEMA CAIPIRA COM MOLHO DE TOMATES ASSADOS Por:
Ingredientes 4 porções

FRANGO COM PEQUI
2 coxas e sobrecoxas de frango caipira ou orgânico
4 colheres (sopa) de cebola brunoise
1 colher (sobremesa) de alho brunoise

2 colheres (sopa) de talos de salsinha
2 colheres (sopa) de azeite de oliva 300 ml de fundo claro de aves 2 colheres (sopa) de polpa de pequi 1 colher (sopa) de salsinha laminada 1 pimenta-bode inteira; sal a gosto RECHEIO 12 gemas de ovo caipira MOLHO DE TOMATES ASSADOS 6 tomates débora ou italiano Azeite extravirgem, flor de sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto MASSA 200 g de farinha de trigo 100 g de sêmola de grano duro 4 ovos NÍVEL DE DIFICULDADE: Modo de preparo FRANGO COM PEQUI 1 Sue a cebola no azeite com uma pitada de sal. 2 Acrescente a pimenta-bode, os talos de salsinha e o alho. 3 Junte os pedaços de frango e refogue até dourar. 4 Quando começar a formar uma crosta no fundo da panela, acrescente 1 copo de água e “limpe“ o fundo da panela com o auxílio de uma espátula. 5 Deixe o líquido reduzir e, quando a crosta se formar novamente, repita o processo; proceda dessa forma sucessivamente por mais 4 vezes. 6 Acrescente o fundo de aves e deixe que o frango cozinhe até soltar dos ossos. 7 Deixe esfriar, desfie a carne, volte a carne do frango para a panela, aqueça, acrescente o pequi e deixe cozinhar até reduzir o caldo. 8 Ajuste o sal e finalize com a salsinha. RECHEIO 1 Forre 6 potinhos com filme plástico e disponha uma gema em cada um deles. 2 Cubra com filme plástico e leve para congelar. MOLHO DE TOMATES ASSADOS 1 Parta os tomates ao meio no sentido do comprimento e disponha-os em uma assadeira com a polpa voltada para cima. 2 Polvilhe com sal, regue com um fio de azeite e leve ao forno preaquecido na potência alta por 25 minutos. 3 Retire a casca dos tomates, bata a polpa no mixer e passe por uma peneira para eliminar as sementes. 4 Emulsione com azeite, ajuste o sal e tempere com pimenta moída na hora. MASSA 1 Coloque as farinhas misturadas em uma bancada e forme um “vulcão” com uma depressão no centro do monte. 2 Quebre os ovos no centro e misture com os dedos, incorporando a farinha aos poucos até formar uma massa lisa e maleável. 3 Cubra a massa com uma pano de prato úmido, enfarinhe a bancada e separe a massa em 6 porções. 4 Abra as porções de massa em um cilindro, deixando-as o mais finas possível. 5 Corte com um aro de 10 cm de diâmetro e, sobre cada círculo de massa, coloque 1 colher (sopa) de frango com pequi e uma gema congelada sobre o frango. 6 Molhe a borda da massa com água, cubra com outro disco de massa e feche o raviolone, pressionando as bordas com cuidado, para retirar todo o ar antes de fechar; utilize a massa imediatamente ou congele-a para manter a gema. 7 Cozinhe o raviolone por 5 minutos em água fervente, escorra e disponha em um prato. 8 Regue com o molho de tomate assado e lâminas de queijo de minas curado.

domingo, 28 de junho de 2015

Brule de mandioca

Mandioca Doce de leite caipira Cumbaru 08 gemas 300g de purê de mandioca 300ml de creme de leite 400ml de leite caipira 50ml de mel 02ml essência de baunilha 100g de açúcar de confeiteiro Finalizar 60g de açúcar cristal 40g de farinha de cumbaru 300g de doce de leite caipira Modo de Preparo: • Juntar o leite, o creme de leite e a essência de baunilha, levar ao fogo até ferver e desligue. • Esfriar rapidamente com auxilio de gelo. • Pré-aquecer o forno a 140°C. • Bater as gemas com o açúcar e o mel até ficarem esbranquiçadas. • Em uma vasilha misturar a mistura do leite, ovos batidos e o purê de mandioca. Levar ao fogo em banho maria e mexer sem parar até ficar cremoso. • Nas vasilhas, ramequins, colocar o doce de leite na base e completar com o creme. • Levar ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos (ou até ficar firme). • Após assar, levar a geladeira de deixar descansar por aproximadamente 01 hora. • Polvilhar o creme com o a mistura de açúcar e a farinha de cumbaru e dourar com auxilio de um maçarico. • Servir.

Ceviche de piranha

ngredientes: 02 unid. de piranhas frescas 15g de Sal 01 dente de alho picado 01 unid. de pimenta dedo de moça picada (sem semente) 10g de Gengibre picado Coentro picado a gosto ½ unid. de cebola roxa laminada 05 unid. de Limão rosa (suco) Finalização 50g de Pipoca 30g Manteiga 12g de Pequi processado 100g Purê de Batata doce Modo de Preparo: • Antes de cortar, as piranhas são higienizadas com limão. • O primeiro corte é feito próximo à cabeça da piranha no sentido vertical. • A ponta da faca deve encostar na espinha do peixe. Em seguida, outro corte é feito próximo à cauda, também na vertical. • Um corte na horizontal deve ligar os dois cortes anteriores. A profundidade também é a mesma, ou seja, até a ponta da faca encostar na espinha do peixe. • No lombo do peixe, um quarto corte é feito, começando pela cabeça e seguindo em direção à cauda. • Com a faca deitada, separe o filé da espinha. Depois de retirar os filés da piranha, é hora de separá-los da pele. Com a faca deitada, um corte fino retira a pele sem que a carne seja desperdiçada. • Em seguida, os filés são cortados em lâminas finas e em partes menores para facilitar a ingestão. • Depois do corte da piranha, o próximo passo é cortar o restante dos ingredientes e espremer o suco de 02 limões. • Misturar tudo em um bowl juntamente com a piranha e acertar o sal. Exceto a cebola roxa. Levar a geladeira para marinar por 05 minutos. • Em uma panela aquecer a manteiga juntamente com o pequi e estourar a pipoca. Montagem Em um prato colocar na base o purê e batata doce, a piranha marinada e finalizar com a cebola roxa laminada e a pipoca com aroma de pequi.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Ingredientes 4 espigas de milho-verde tenro; 500 ml de leite integral; 100 g de açúcar; 1 pitada de sal; canela em pó a gosto. Modo de fazer 1 Corte os grãos do milho com uma faca e leve-os, juntamente com o suco que se desprender do sabugo, mais o leite, ao liquidificador. Bata até a mistura ficar completamente homogênea. 2 Passe por uma peneira grossa. 3 Leve o caldo coado para uma panela, acrescente o açúcar e o sal. 4 Cozinhe em fogo médio, mexendo energicamente para não empelotar, até levantar fervura. 5 Depois que ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar, mexendo sem parar, até conseguir uma consistência cremosa. 6 Coloque no recipiente que irá servir, cubra com papel filme e leve à geladeira até resfriar completamente. 7 Sirva gelado com canela em pó polvilhada.

Curau de milho

Rendimento Serve 6 pessoas Tempo de preparo 30 min + o tempo de geladeira Ingredientes 4 espigas de milho-verde tenro; 500 ml de leite integral; 100 g de açúcar; 1 pitada de sal; canela em pó a gosto. Modo de fazer 1 Corte os grãos do milho com uma faca e leve-os, juntamente com o suco que se desprender do sabugo, mais o leite, ao liquidificador. Bata até a mistura ficar completamente homogênea. 2 Passe por uma peneira grossa. 3 Leve o caldo coado para uma panela, acrescente o açúcar e o sal. 4 Cozinhe em fogo médio, mexendo energicamente para não empelotar, até levantar fervura. 5 Depois que ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar, mexendo sem parar, até conseguir uma consistência cremosa. 6 Coloque no recipiente que irá servir, cubra com papel filme e leve à geladeira até resfriar completamente. 7 Sirva gelado com canela em pó polvilhada.

Cardápio de massas

PASTAS ITALIANAS DELIVERY NO POTE EMBALAGEM 300 GRAMAS
RAVIOLI RECHEADO DE FRANGO E NOZES.
LASANHA BOLONHESA.
GNOCHI RECHEADO DE MUSSARELA .
FETUCCINE .
MOLHO :
BRANCO
MOLHO ROSE
BOLONHESA
PESTO DE MANJERICÃO
SUGO

ENTREGA A DOMICÍLIO !

4.00 REAIS CADA

Individual as massas
CHEF MARCELO LIMA
Whatsapp 06792228220

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Cebola do australiana


Ingredientes1 cebola grande (a maior que encontrar)1 L de leite2 ovos500 g de farinha de rosca2 colheres (sobremesa) de sal2 colheres (sobremesa) de pimenta caiena2 colheres (sobremesa) de pimenta do reino2 colheres de (sobremesa) de tomilho

Modo de preparo

Pegue a maior cebola que encontrar.Corte fora o lado oposto ao da raiz em algum ponto entre a metade e 3/4 da cebola (quanto mais perto da metade, mais fácil fica).Descasque a cebola e corte fora a raiz, bem rente.Com uma faca grande, faça cortes perpendiculares, como numa pizza, mas ao invés de 8 pedaços, faça no mínimo 16 e idealmente 32 cortes.Tome cuidado para não atravessar a cebola, parando estes cortes cerca de 2 cm antes de chegar a base.Para deixá-la em forma de flor solte os gomos da cebola, abrindo-a (deixar por duas horas na geladeira pode ajudar nesse processo).Misture a farinha com o sal, as pimentas e o tomilho.Empane a cebola jogando esta farinha temperada em bastante quantidade para entrar entre os gomos da cebola.Retire o excesso.Mergulhe com o topo para baixo na mistura do leite e ovos e novamente acrescente farinha e retire o excesso.Está pronta para fritar.Em uma panela coloque óleo suficiente para submergir a cebola.Leve ao fogo alto.Com a ajuda de uma espumadeira, coloque a cebola com o topo para baixo e deixe fritar por 2 minutos.Gire-a e deixe fritar mais dois minutos, gire-a de novo e deixe mais 2 minutos.Retire-a.Seque-a com papel toalha, e coloque no prato.Prenda o centro com um garfo e, com uma faca afiada, retire o miolo

 

Marcelo.lima002@gmail.com Template by Ipietoon Cute Blog Design

Blogger Templates